Viegas elogia escolha de Alencar para o Ministério da Defesa

O ministro demissionário da Defesa, embaixador José Viegas, elogiou há pouco a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de escolher o vice-presidente José Alencar, para assumir o Ministério da Defesa. Segundo Viegas foi uma “escolha lúcida”, já que Alencar é conhecido por seu espírito público e patriotismo. Durante o seu discurso de transmissão de cargo, no Palácio do Planalto, Viegas também agradeceu a colaboração dos comandantes das três Forças (Exército, Marinha e Aeronáutica) e disse que optou por não comentar os motivos que o levaram a pedir demissão. “Sobre isso já me pronunciei”, afirmou Viegas, fazendo referência à carta de demissão entregue ao presidente Lula no dia 22 de outubro e divulgada na semana passada.

Viegas disse ainda que durante seus 22 meses à frente do Ministério muito foi feito para recuperar o setor da aviação civil no País que, segundo ele, vivia um quadro ruim, no início de 2003. Na avaliação do ministro demissionário, as empresas do setor já registraram uma boa recuperação e devem melhorar ainda mais, com o vice-presidente da República à frente do Ministério.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.