Vidigal diz que ampliação da Justiça Federal será antecipado

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, disse que o processo de ampliação da Justiça Federal será antecipado. ?Estamos acertados com o Executivo para que as 183 Varas da Justiça Federal que foram criadas no ano passado, e que estavam com a previsão de instalação até o ano de 2008, sejam todas antecipadas para 2005?, informou Vidigal.

De acordo com o ministro, cerca de 15 mil juízes atuam nas diversas instâncias da Justiça brasileira. Nas varas federais, são quase dois mil magistrados. Em reunião com o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) Leandro Despouy o presidente do STJ disse que seria necessário dobrar o número de juízes, passando para quatro mil magistrados.

?Há quem ache que o estoque de juízes deve ser ampliado à medida que a necessidade for aparecendo. Então, você não tem processo porque não tem juiz, mas você não tem juiz porque não tem processo?, avaliou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.