Vice-presidente cumpre agenda na Costa Rica, Guatemala e Haiti

Brasília – O vice-presidente da República, José Alencar, participa amanhã (8) da cerimônia de posse do presidente da Costa Rica, Oscar Arias Sánchez. Na mesma viagem, Alencar visitará a Guatemala e o Haiti, retornando ao Brasil no dia 14.

De acordo com nota divulgada pelo ministério das Relações Exteriores, as visitas têm por objetivo aprofundar o relacionamento do Brasil com a América Central e o Caribe.

Alencar levará às autoridades daqueles países a pesquisa brasileira para utilização do etanol combustível. Na Guatemala, estão previstas negociações no âmbito do intercâmbio de políticas de combate à fome, prioritárias para os dois países, e para a implementação de uma agenda comum latino-americana para erradicar a fome e a pobreza na região.

No Haiti, Alencar representará o governo brasileiro na cerimônia de posse do Presidente René Préval, em 14 de maio, em Porto Príncipe. "A participação do vice-presidente da República reflete o papel de grande relevância desempenhado pelo Brasil na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) em favor do processo de normalização democrática naquele país", diz a nota do ministério.

Voltar ao topo