Vice-presidente critica regime de juros adotado no Brasil

O vice-presidente da República, José Alencar, disse que "o regime de juros no Brasil é um despropósito, pois nenhum país paga a taxa de juros que o Brasil paga. Ela é no mínimo dez vezes superior à média de 40 países do mundo".

Segundo ele, a única explicação para os bons resultados que o setor industrial e outras áreas da economia brasileira crescerem, apesar dos juros altos, é sobrenatural. "A única impressão que se tem é de que fizemos um pacto com o diabo, porque essa taxa de juros está errada".

Segundo Alencar, "isso leva a empresa brasileira que se tiver que se auto-financiar a um tratamento desigual". Para o vice-presidente, essa empresa "estará fadada ao fracasso. Há muitos anos estamos crescendo à taxa média de 2,5% e isso é pouco para o Brasil".

José Alencar enfatiza que o Brasil "é uma nação que possui as melhores condições para o desenvolvimento, tanto de recursos naturais como humanos. Por isso é preciso termos um regime de juros que permita maior alavancagem da empresa brasileira, como acontece em outros países".

O vice-presidente participou da entrega a dez personalidades da Medalha do Conhecimento 2005, criada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.