Vice-presidente apóia projetos para o Porto de Paranaguá

“O Porto de Paranaguá poderá servir de modelo para os demais portos do Brasil”, afirmou em Brasília o vice-presidente da República José Alencar durante audiência com o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Eduardo Requião.
O encontro entre Alencar e Eduardo Requião serviu para abrir novas perspectivas para o repasse de verbas federais ao Porto de Paranaguá e à continuidade de projetos como a ampliação do cais em mais 820 metros.
A reunião de trabalho entre José Alencar e superintendente da APPA, que estava acompanhado do diretor técnico Ogarito Borgias Linhares, obteve maior amplitude após os pleitos e projetos do porto serem levados ao ministro dos Transportes, Anderson Adauto, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Temos a garantia de que nossos projetos terão êxito porque tivemos total receptividade tanto da vice-presidência quanto do Ministério dos Transportes”, disse o superintendente da APPA. Segundo Eduardo Requião, a previsão é que o processo de licitação para o projeto Cais Oeste seja iniciado até o fim de março.

Voltar ao topo