Viagem do astronauta brasileiro é tema do Diálogo Brasil

O astronauta brasileiro é o tema do programa Diálogo Brasil desta quarta-feira (29), dia do lançamento da Missão Centenário. O tenente-coronel aviador Marcos César Pontes permanecerá por oito dias na Estação Espacial Internacional (ISS). Na seqüência do programa, a Radiobrás transmite o lançamento do foguete que levará o astronauta.

Resultado de parceria entre a Radiobrás, a TVE do Rio de Janeiro e a TV Cultura de São Paulo, o programa vai ao ar às 22h30. Os convidados em Brasília são o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, que falará do auditório do ministério, e o professor da UnB José Leonardo Ferreira, que estará no estúdio da TV Nacional.

O convidado no estúdio da TVE Brasil, no Rio, será o professor da Universidade do Estado (Uerj) Adriano Caldeira Araújo. Do estúdio da TV Cultura, em São Paulo, falará o diretor-geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Gilberto Câmara.

O Diálogo Brasil é mediado pelo jornalista Florestan Fernandes Júnior e tem transmissão ao vivo, sempre às quartas-feiras, das 22h30 às 23h30, para todo o país. Os telespectadores podem enviar questionamentos pelo e-mail dialogobrasil@radiobras.gov.br ou pelo telefax: (61) 3327.4210.

Voltar ao topo