Viagem de Mantega indica que Lula irá ao debate

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deixou no fim da tarde desta quinta-feira (28) o prédio do Ministério da Fazenda com destino ao Aeroporto de Brasília, onde embarcaria para o Rio de Janeiro, reforçando as indicações de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará do debate da TV Globo hoje, às 22h30. Na manhã de hoje, funcionários do governo afirmavam que a viagem do ministro ao Rio dependeria da decisão do presidente de participar ou não do debate. "Se o ministro for (para o Rio), é porque o presidente vai", diziam os funcionários. Ao deixar o ministério, no entanto, Mantega evitou falar sobre o assunto.

"Vejam com o Palácio do Planalto", limitou-se a dizer Mantega ao ser indagado se o presidente participaria do confronto entre os presidenciáveis. Ao responder a uma segunda pergunta sobre o assunto, o ministro confirmou que acompanhará Lula caso este participe do debate.

Na rápida entrevista, Mantega justificou a viagem ao Rio dizendo que tem uma agenda a cumprir na cidade amanhã. De manhã, ao chegar ao Ministério, quando repórteres lhe perguntaram se o presidente iria ao debate, Mantega respondeu: "Eu acho que sim.

Voltar ao topo