A Prefeitura de Curitiba conclui ainda nesta semana a recuperação da base de concreto dos pilares do viaduto Avenida Marechal Floriano, no bairro Hauer. As obras fazem parte da revitalização da estrutura, que está sendo feita pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. Após a conclusão deste trabalho será iniciada a troca das juntas de dilatação e do asfalto das quatro pistas do viaduto.

A recuperação do viaduto, que passa sobre a BR-476, é a primeira reforma geral na estrutura em 30 anos. O viaduto foi construído na década de 70. A Prefeitura está investindo R$ 502 mil nas obras.

Todo o concreto danificado foi removido nos dois lados do viaduto, com a recuperação das armaduras que ficam no concreto. Agora as equipes contratadas pelo Departamento de Pavimentação estão colocando o grout (concreto de alta resistência), argamassa e fazendo o acabamento da obra.

Nesta etapa da reforma, o trânsito não será afetado. Na fase de revitalização das pistas, cada vez que houver troca das juntas de dilatação, o Departamento de Pavimentação irá fechar uma pista por vez, deixando as outras três abertas.