Vestibular da PUC muda o trânsito no Prado Velho

Quem vai fazer vestibular na Pontifícia Universidade Católica ou levar de carro algum candidato ao concurso terá de ter mais atenção ao acessar as ruas próximas à PUC, no Prado Velho. Nesta quarta, quinta e sexta-feira 18, 19 e 20 de dezembro) das 7h às 13h, a Rua Comendador Roseira, no trecho entre as ruas Imaculada Conceição e Iapó, estará bloqueada para os carros. O acesso será restrito aos ônibus.

Por isso, os motoristas que vêm do centro em direção à PUC pela Comendador Roseira não poderão entrar na Imaculada Conceição e terão de virar à direita na Rua Iapó. As mudanças no trânsito nos dias das provas da PUC serão semelhantes às alterações que serão feitas nos dias de provas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que acontece entre os dias 15 e 17 de dezembro.

O estacionamento de veículos será proibido nas ruas Iapó, entre a Guabirotuba e Jóquei Clube; Comendador Roseira, entre a Francisco Nunes e a Imaculada Conceição; Jóquei Clube, entre a Iapó e a Imaculada Conceição; e na própria Imaculada Conceição, entre a Jóquei Clube e a Comendador Roseira. A Rua Baltazar Carrasco dos Reis, entre a Imaculada Conceição e a Rua Iapó, terá o trânsito em sentido único e não em mão dupla, como ocorre normalmente.

Nesta região, os semáforos das ruas Imaculada Conceição, Iapó, Francisco Nunes, Reynaldo Machado, Conselheiro Laurindo, Guabirotuba e Coronel Zacarias ficarão em alerta, e o trânsito será orientado pelos agentes da Diretran, que também estarão na Avenida Comendador Franco no cruzamento com a Rua Alberto Twardowski, e na Baltazar Carrasco dos Reis nos cruzamentos com a Iapó e com a Imaculada Conceição.

Quem vai fazer provas no Colégio Estadual do Paraná poderá embarcar e desembarcar na Avenida João Gualberto, onde será proibido o estacionamento de veículos, ou na Rua Padre Antônio, próximo aos portões de entrada dos vestibulandos. A Diretran recomenda que os motoristas planejem os seus itinerários e saiam mais cedo de casa para evitar que os candidatos se atrasem para chegar aos locais de provas.

Voltar ao topo