Vereador é preso em Bananal-SP por desviar merenda

O vereador Luiz Antonio de Moura (PP), da cidade de Bananal, Vale do Paraíba, e a funcionária pública Natália Moura Nicolau, diretora de uma escola municipal, foram presos na última sexta-feira, acusados de desviar merenda da escola "Professor José Luiz Ferreira Guimarães". A denúncia anônima foi feita ao Ministério Público há cerca de três meses.

O MP começou a investigar o caso por suspeita de improbidade administrativa e acabou encontrando provas do desvio de merenda. O vereador, que é conhecido pelo apelido de Totonho da Vila, e a diretora da escola, estariam, segundo a denúncia feita pelo MP à Justiça, retirando os produtos alimentícios da escola para a realização de festas particulares. O suposto desvio ocorreu durante o ano de 2006 e ainda segundo o MP chegou a faltar comida para os estudantes.

Os dois foram indiciados criminalmente por peculato, que é a apropriação de bens públicos em decorrência do cargo exercido. As prisões preventivas foram decretados pelo juiz da Comarca de Bananal, Émerson Marques. As prisões causaram surpresa e comoção na população. "Ele era um dos homens mais confiáveis aqui da cidade. Estamos chocados.", disse um morador, que pediu para não revelar o nome. A prefeitura e a Câmara informaram, por meio da assessoria de imprensa, que não vão comentar o assunto até que sejam notificados da prisão pela Justiça.

Voltar ao topo