Vendas em shoppings no Dia das Mães crescem 8%

As vendas para o Dia das Mães cresceram 8% nos shopping centers em relação ao mesmo período do ano passado, segundo estimativa da Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop). Apesar de ficar abaixo da expectativa da entidade, que previa um incremento de 10%, o desempenho foi recebido com entusiasmo pelos empresários do setor. "Como o mês de abril não foi grande coisa, os lojistas receberam essa movimentação com certo entusiasmo", afirmou à Agência Estado o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Com relação ao público, o presidente da Alshop diz que variou muito entre os shoppings, mas afirma ter ficado em torno de 7%, sobre o mesmo período do ano anterior, o que, segundo ele, não deixa de ser um dado importante.

De acordo com Sahyoun, a abertura de 2.600 novas lojas nos shoppings de todo o Brasil influenciou o resultado no período. "Além disso, temos alguns indicadores importantes, como o crediário e os cartões com taxas de juros mais acessíveis, que incentivaram o crescimento".

Para Sahyoun, a frente fria que atingiu a capital paulista colaborou para o crescimento no setor de confecção. "Foi o grupo que registrou o melhor desempenho", disse, destacando ainda os desempenhos positivos dos produtos de eletrodomésticos, câmeras digitais e celulares.

Voltar ao topo