Vendas de veículos caem e têm pior resultado desde agosto

As montadoras venderam em fevereiro 104.785 veículos. Trata-se do menor volume de vendas desde agosto de 2003, quando entrou em vigor o benefício fiscal da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Naquele mês, foram comercializados 100,8 mil unidades. Os números foram divulgados ontem pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Os dados de fevereiro mostram uma queda de 11,3% em relação ao mesmo mês de 2003 e uma diminuição de 2,5% na comparação com janeiro. No acumulado do primeiro bimestre, foram vendidas 212.210 unidades, volume 7,9% inferior ao de igual período do ano passado.

Segundo analistas, as vendas do mês foram prejudicadas pelo feriado de Carnaval, que reduziu o número de dias úteis. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.