Venda no comércio cresce 4,3% com proximidade da Páscoa

São Paulo – A proximidade da Páscoa contribuiu para aumentar a atividade econômica do comércio, segundo análise do Indicador Serasa do Nível de Atividade do setor, divulgado hoje (10) pela companhia de análise de crédito. No período de 3 a 9 de abril de 2006, a empresa constatou que houve um aumento de 4,3% nas vendas do segmento, quando comparada ao período equivalente de 2005 (14 a 20 de março), em todo o território nacional.

De acordo com a Serasa, considerando a atividade econômica do Comércio apenas na cidade de São Paulo, no mesmo período, houve alta de 1,2% na comparação com 2005, considerada uma base fraca.

A companhia destacou também que o grande número de promoções no varejo e as facilidades de crédito "alavancaram" as vendas no período que antecede a semana da Páscoa. "Ainda que o maior volume de vendas deva se concentrar na proximidade da data festiva, por conta do acirramento das promoções que tornam o comércio mais competitivo, o resultado apurado é coerente com os indicadores de atividade registrados na indústria, no comércio e na demanda por crédito neste início de 2006", analisaram os técnicos da Serasa.

Voltar ao topo