Venda de vacinas contra aftosa deve crescer 5% este ano

A venda de vacinas contra a febre aftosa no Brasil deve crescer 5% e atingir 330 milhões de dose neste ano. Os dados são da Central de Selagem, órgão do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa no país.

Somente o Rio de Janeiro – estado com status de área livre da febre aftosa com vacinação há seis anos e onde os índices vacinais superam os 90% – adquiriu 162.700 mil doses de vacinas contra a doença, em apenas três dias, para dar início à segunda fase da campanha anual de vacinação, segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan).

Com cerca de 2 milhões de cabeças de gado, o Rio promoverá, durante todo o mês de setembro, ações de divulgação e conscientização dos pecuaristas sobre a importância da vacinação para a imunização do rebanho, em um trabalho conjunto dos técnicos da secretaria de Agricultura do estado, com o apoio do Ministério da Agricultura , Pecuária e Abastecimento, da Emater-Rio e das prefeituras dos 92 municípios fluminenses.

Voltar ao topo