Venda de ingressos do Pan é adiada para o dia 27

Rio de Janeiro – O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007 (CO-Rio) divulgou hoje (3) o calendário de venda de ingressos. O início, previsto para amanhã, foi adiado para o próximo dia 27. O Pan será realizado entre 13 e 29 de julho.

Segundo o presidente do comitê, Carlos Arthur Nuzman, o adiamento deve-se a um ajuste no sistema de vendas pela internet para que mais pessoas possam comprar ao mesmo tempo. A previsão, de dois mil acessos simultâneos, foi revista para oito mil por causa da demanda, diz ele. "É preferível, em atenção e respeito ao público, apresentarmos um projeto que possa dar esse conforto".

Os ingressos pela internet serão vendidos de 27 de abril até o último dia do Pan, através de cartão de crédito e boleto bancário para pagamento nas agências da Caixa Econômica Federal. Quem comprar até 20 de junho recebe a entrada em casa. Depois disso, deve retirar na bilheteria.

As vendas diretamente na bilheteria começam em 1º de julho. Todos os locais de competição venderão ingressos para os demais, ou seja, o guichê do Maracanã vai comercializar entradas para competições do Complexo de Jacarepaguá, por exemplo.

O CO-Rio tem 1,9 milhão de ingressos disponíveis e, inicialmente, a expectativa é de vender 1,7 milhão e destinar outros 200 mil para programas sociais. O comitê pretende controlar a atuação de cambistas limitando a venda pela internet: serão no máximo seis entradas para cada evento e para cada Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Nas bilheterias, não está previsto um controle rigoroso. Cada pessoa só poderá comprar seis ingressos, mas não há nenhuma fiscalização para impedir que entre novamente na fila. "Estamos tentando todas as formas possíveis de evitar ao máximo [a ação de cambistas], mas sabemos que vamos concorrer com isso", reconhece Nuzman.

Voltar ao topo