Venda de carros pode superar previsão de 2006

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Rogelio Golfarb, informou nesta quarta-feira (8) que o volume de vendas de veículos novos no mercado interno deverá ultrapassar a projeção de 7,1% de crescimento estimada para o ano, em relação a 2005, devendo alcançar 1,9 milhão de unidades. A previsão inicial era de que o volume de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas licenciadas totalizasse 1,840 milhão de unidades.

Para a produção, a entidade manteve a projeção de expansão próxima de 4,5% no ano, totalizando 2,640 milhões de unidades. "A redução da Selic tem um efeito direto no crescimento do mercado interno", informou o executivo, referindo-se à taxa básica de juros do País.

Segundo o executivo, as exportações poderão ficar levemente acima da projeção de crescimento de 2,7% para o ano, ultrapassando os US$ 11,5 bilhões previstos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.