Venda de autos sobe 5,4% na 1ª quinzena de julho

As vendas de automóveis e comerciais leves na primeira quinzena de dias úteis de julho somaram 77.699 unidades e foram 5,48% maiores do que na primeira metade do mês anterior. Em comparação com o desempenho do mesmo período de julho de 2005, o número de automóveis comercializados subiu 14,8%.

Os dados foram divulgados hoje pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), com base no número de emplacamentos de veículos novos nacionais e importados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). A federação reúne as concessionárias de veículos.

O desempenho ficou 11% acima das previsões da consultoria MB Associados, que faz prévias quinzenais para a federação e estimava vendas de 69,7 mil automóveis e comerciais leves na primeira metade deste mês.

Segundo a Fenabrave, as vendas de caminhões nestes primeiros 15 dias chegaram a 3.073 unidades e tiveram ligeira queda de 0,58% na comparação com o mesmo período em junho. Em relação aos 15 primeiros dias úteis de julho do ano passado, o número de caminhões comercializados caiu 12,92%. A comercialização de motocicletas nas concessionárias alcançou 55.419 unidades na quinzena, uma alta de 3,34% sobre igual período em junho e de 20 14% em relação ao mesmo período de julho do ano anterior.

Voltar ao topo