Venda de automóveis caiu 8,7% na primeira quinzena

As vendas de automóveis e veículos comerciais leves no varejo registraram queda de 8,7% na primeira quinzena de dezembro, em relação ao mesmo período do mês passado. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o volume comercializado somou 57.582 unidades nos primeiros 15 dias do mês. Os dados divulgados baseiam-se no total de veículos emplacados (Renavam).

Apesar da redução, a Fenabrave ainda acredita em um aumento de 9,6% no setor de distribuição no fechamento do mês em comparação a novembro. A expectativa leva em conta o fato de que as vendas na primeira quinzena de dezembro, embora inferiores às dos primeiros 15 dias de novembro, subiram em relação à segunda metade do mês anterior.

Os resultados iniciais deste mês indicaram também um aumento nos segmentos de ônibus (de 27,3%, para 737 unidades) e de motos (de 7,6%, para 33,2 mil unidades) em relação aos primeiros 15 dias de novembro. As vendas de caminhões, em contrapartida, recuaram 11,7%, para 2.455 veículos.

Voltar ao topo