Emoção

Veja! Bombeiros resgatam filhotinho de 15 dias no Parolin

O Corpo de Bombeiros de Curitiba atendeu uma ocorrência diferente no último domingo (20). Um cachorro ainda filhotinho, de apenas 15 dias, foi resgatado de um buraco no quintal de uma casa no bairro Parolin. Além da atitude dos bombeiros em deslocar uma equipe para a ocorrência, a felicidade da cadela Belinha, mãe do filhotinho, ao ver o cachorrinho salvo emocionou os hóspedes da casa.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os bombeiros foram acionados por funcionários de uma casa de apoio para pacientes vindos do interior onde vivem Belinha, dois filhotes e o cachorro Totó. Um dos pacientes hospedados na casa ouviu o choro do filhote e avisou na portaria. O cachorrinho teria caído no buraco ainda de noite e resgatado de manhã.

“Só então que a gente entendeu a agitação da Belinha. Ela andava de um lado para o outro sem parar. A gente achou que a mudança no tempo estava deixando ela nervosa. Mas na verdade ela estava preocupada com o filhotinho preso no buraco”, explica Gláucia Ferreira, funcionária da casa de apoio.

O filhote ficou preso numa tubulação no chão do quintal do imóvel. Os bombeiros tiveram que serrar parte do cano e usaram óleo de cozinha para que o corpo do cachorrinho conseguisse deslizar e sair do cano, para alegria de Belinha. “Ela fez a maior festa quando o filhote saiu do buraco. Ficava lambendo o filhote, vendo se estava tudo bem com ele. Preocupação de mãe, né?”, resume Gláucia.

Policial reconhece suspeito na rua e confronto termina em morte em Curitiba