Vazamento de dados prejudica a CPI do Banestado, diz Genoino

 O presidente nacional do PT, José Genoino, reiterou hoje que o vazamento de dados sigilosos está prejudicando o andamento da CPI do Banestado e o próprio Congresso Nacional. Em entrevista concedida ao portal do partido na internet, ele criticou o que chamou de “banalização” do uso de informações, que normalmente servem para o processo de fiscalização parlamentar e de investigação da Justiça.

“Esses vazamentos são políticos, para promover alguns integrantes da CPI, e buscam criar uma rede de intrigas com documentos sigilosos, de depoimentos, e que acabam se voltando contra a própria CPI e o Congresso. Estão banalizando o uso de informações que são instrumentos importantes para a CPI e para a investigação judicial”, observou o líder petista.

Nas últimas semanas, o recente vazamento de informações da CPI gerou denúncias de sonegação fiscal contra os presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles, e do Banco do Brasil, Cássio Casseb.

Genoino também voltou a defender o tesoureiro do partido Delúbio Soares, que vem sendo acusado de irregularidades, como o registro de imóveis, comprados em Goiás, abaixo do valor de mercado, segundo reportagem da edição de domingo do jornal “O Globo”. Para Genoino, que ontem admitiu que uma parte das informações veio do próprio PT, Soares está sendo vítima de um “denuncismo incontrolável e sem critérios”.

“Todo mundo do PT conhece o Delúbio há décadas. Isso não pode ser misturado com a campanha para a nova sede do PT, até porque não temos dinheiro para a compra. Também não se pode misturar a questão da nova sede com as dificuldades que nossas candidatur as estão tendo na campanha eleitoral”, destacou, referindo-se aos shows da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano que foram realizados, em Brasília, para arrecadar fundos para a nova sede petista, na capital paulista, e que tiveram parte dos ingressos comprada pelo Banco do Brasil.

Voltar ao topo