Vasco da Gama vence Internacional no Beira-Rio

O Vasco da Gama ganhou do Internacional por 2 a 1, em Porto Alegre, neste domingo, e avançou para o quarto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. O time gaúcho continua com 31 pontos, mas foi ultrapassado pelo próprio Vasco da Gama e pelo Grêmio (terceiro) e caiu da quarta para a sexta posição.

Para conter o Internacional dentro do Beira-Rio, o Vasco da Gama adiantou a marcação. Conseguiu, com isso, manter o adversário longe de sua área e teve forças e criatividade para atacar com perigo diversas vezes.

Desentrosados, sem seis dos jogadores que ganharam a Copa Libertadores da América há 12 dias, os gaúchos até conseguiram ficar com a bola por mais tempo, mas se limitaram a trocar passes na zona intermediária e a arriscar lançamentos longos para a área adversária, que a defesa carioca afastava com facilidade.

A estratégia do Vasco da Gama começou a dar certo aos dez minutos do primeiro tempo, quando o time marcou o primeiro gol. Morais cobrou escanteio, recebeu a bola de volta, e cruzou para a área. O zagueiro Fabinho tentou afastar, mas cabeceou a bola para trás, onde estava Jorge Luiz, à espreita, para marcar.

A resposta do Internacional, aos 17 minutos, foi um dos gols mais bonitos de todo o campeonato. Fabiano Eller fez um cruzamento para a área. Iarley ajeitou a bola no peito e empatou o jogo com um gol de bicicleta.

No segundo tempo, o Vasco desequilibrou o jogo, criando diversas chances sem sofrer qualquer grande ameaça do Internacional. No gol da vitória, aos 23 minutos, Edilson avançou pela direita e inverteu a jogada para Morais acertar um chute mortal, de fora da área.

Voltar ao topo