Varig tem cancelado mais de cem vôos por dia, aponta Anac

Rio – A Varig manteve estável o número de vôos cancelados ontem (23), em relação aos últimos dias, no mercado doméstico. Mas voltou a operar para Miami e Nova York, nos Estados Unidos. A constatação foi discutida em reuniões realizadas ontem no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília, pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), dando continuidade aos trabalhos da comissão que acompanha a situação dos passageiros dos vôos da Varig no Brasil e no exterior.

De acordo com nota distribuída pela Anac, até o final da noite de hoje 1.044 passageiros da Varig que estão em países da América do Sul (Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Bolívia e Uruguai) retornarão ao Brasil.

Da América do Norte (Miami, Nova York e Cidade do México), outros 380 brasileiros embarcarão com destino ao Brasil, enquanto da Europa (Alemanha, Inglaterra e Espanha) retornarão mais 1.255. Da Alemanha, que sedia a Copa do Mundo de futebol, regressarão 771 brasileiros, também segundo informações do colegiado da Anac.

Os passageiros estão sendo atendidos caso a caso e a agência informa ainda que tem atuado na negociação para que outras empresas aéreas aceitem os usuários da Varig, em vôos nacionais e internacionais.

Voltar ao topo