Varig garante que passageiros serão acomodados

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, em nota distribuída na noite desta segunda-feira (24), que recebeu hoje a garantia da presidência da Varig de que todos os passageiros da empresa, prejudicados com os cancelamentos de vôos, receberão acomodação. Segundo a Anac, a garantia foi dada pelo presidente da companhia Marcelo Bottini, em ofício assinado à agência.

Segundo a nota, os passageiros em trânsito serão acomodados em vôos de outras empresas, "desde que haja lugares disponíveis nos aviões, lembra a Anac". Também deverão receber refeições em caso de espera acima de quatro horas e acomodação em hotel, caso não haja vôo no mesmo dia.

Os passageiros que não iniciaram viagem (na origem) "serão avisados por call center da Varig sobre o cancelamento dos vôos". Esse usuário, de acordo com o documento da Varig, deverão ser acomodados futuramente, conforme disponibilidade em classe de reserva especial em vôos regularmente operados pela Varig. "Caso não exista vôo regular operado pela Varig, os bilhetes existentes serão aproveitados, conforme política a ser definida brevemente", relata o texto da nota oficial da agência, sem maiores detalhes sobre o assunto.

A Anac ainda orienta que os passageiros que tiverem vauchers da Varig para alimentação e hotéis e que não forem recebidos pelas empresas deverão pagar os gastos e guardar notas e recibos para "posterior ressarcimento junto à Varig".

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