Varas de Família em novo endereço

As pessoas que procuram as Varas de Família de Curitiba, estão contando com melhor atendimento desde o início deste ano. Os quatro ofícios, seus juízes e promotores saíram das dependências na Avenida Paraná, 150 e estão centralizados na antiga sede do Tribunal de Alçada, na Avenida Cândido de Abreu n.º 830, no Centro Cívico. A mudança foi feita para que as varas pudessem oferecer melhor atendimento e estivessem em um local de fácil acesso à população e aos advogados. Também para que pudessem ampliar seu quadro de funcionários e contar com uma estrutura maior e mais adequada para a prática de suas atividades.

A juíza da 4.ª Vara de Família, Joeci Machado Camargo, aprovou as mudanças, principalmente o aumento do espaço, que facilita seu trabalho e melhora o atendimento à população. “O atendimento social foi muito beneficiado. Em alguns casos este é único lugar onde os pais podem encontrar-se com os filhos e antes não havia espaço hábil para isso”, comemora a juíza.

Outra facilidade está na localização. O Centro Cívico é uma região de acesso mais fácil para a população do que a Av. Paraná. Os advogados também foram beneficiados, uma vez que as Varas Cíveis, de Família e da Fazenda Pública agora estão centralizadas.

Voltar ao topo