Vanderlei Iensen assume a chefia de gabinete do governador Requião

O deputado Vanderlei Iensen assumiu, nesta segunda-feira, a chefia do gabinete do governador Roberto Requião. Ele entra no lugar de Rodrigo Santos da Rocha Loures, que sai do Governo para assumir negócios da família. “Despeço-me do Rodrigo com tristeza e recebo o Vanderlei com alegria”, comentou Requião durante a solenidade de posse do deputado.

Rodrigo estava na chefia do gabinete desde o início do mandato de Requião e teve a sua atuação bastante elogiada pelo governador. “O Rodrigo é um grande amigo e foi um assessor excepcional”, afirmou. Para Requião, a presença de Iensen em seu gabinete vai aprofundar a ligação do Governo com a Assembléia Legislativa.

Em seu discurso de despedida, Rodrigo destacou como característica da função exercida a discrição. “Chefe de gabinete não vê, não ouve e não fala”, brincou. O empresário também agradeceu a confiança de Requião desde a época da campanha. “Desejo muito sucesso ao Vanderlei, que vai fazer um grande trabalho”, finalizou.
Iensen também elogiou a atuação de Rodrigo e a confiança do governador em escolher seu nome para a função. “Espero poder retribuir a confiança de Requião. Meu trabalho é administrativo, como organizar a agenda e as reuniões do governador, bem como o contato com secretários de Estado”, afirmou.

O deputado ressaltou ainda que vai dar continuidade ao trabalho já iniciado pela equipe do gabinete do governador, que permanece inalterada. Iensen tem 38 anos, nasceu em Apucarana, mas mora há muitos anos em Curitiba. Este é o primeiro mandato. “Já trabalhei em áreas administrativas no setor privado, mas no Poder Executivo é a primeira vez”, declarou.

Durante a posse de Vanderlei Iensen, também estiveram presentes o vice-governador Orlando Pessuti; secretários de Estado e membros do Governo; o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, e vários deputados estaduais; além do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo Rocha Loures, pai do ex-chefe de gabinete de Requião

Voltar ao topo