Vândalos destroem iluminação na ciclovia no Centro Cívico, em Curitiba

A Prefeitura de Curitiba começa, dentro de 20 dias, a recuperação da iluminação pública da ciclovia na rua Euclides da Cunha, próximo do Centro Cívico. O trecho entre a avenida Cândido de Abreu e a rua professor Benedito Nicolau dos Santos teve postes arrancados por alguns torcedores, depois do jogo entre o Paraná e Atlético, no último sábado.

Para recuperar este trecho, a Secretaria Municipal de Obras Públicas investirá R$ 30 mil na colocação de 38 postes e 38 luminárias. "Os vândalos arrancaram os postes, quebraram as luminárias e retiraram a fiação em alguns trechos da ciclovia", afirma o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Ivan Luiz Alves Martins. Atualmente, este trecho da ciclovia está às escuras.

Martins explica que a Secretaria Municipal de Obras Públicas está concluindo o estudo que prevê a instalação de postes mais resistentes, de ferro, que serão chumbados no chão. Novas luminárias, mais eficientes, também garantirão a segurança do local.

Na mesma ciclovia, próximo do Bosque do Papa e até a rua Brasiliano Moura, a prefeitura está trocando as luminárias. Em todo o trecho da Euclides Bandeira, foram trocadas 30 luminárias. Na continuação da ciclovia, na rua Cecília Meirelles, até chegar a rua Mateus Leme, foram implantadas 41 novas luminárias.

Voltar ao topo