Van Nistelrooy admite jogar ao lado de Ronaldo

O holandês Ruud van Nistelrooy disse hoje que não vê problemas em jogar ao lado de Ronaldo no ataque do Real Madrid. "Claro que é possível jogarmos juntos, ele é um grande atacante", disse, de forma polida, em entrevista, um dia depois de marcar dois gols na goleada por 5 a 1 sobre o Dynamo de Kiev.

Depois, avisou: "Temos ainda Robinho, Reyes e Cassano, todos grandes jogadores. É uma grande vantagem para o Real Madrid ter tantas opções para o técnico escolher. Sou um típico centroavante, e gosto de jogar o mais adiantado possível", disse Van Nistelrooy – não por coincidência, é a mesma posição em que Ronaldo atua melhor

O holandês foi substituído pelo brasileiro aos 27 minutos do segundo tempo da partida desta terça, que marcou a reabilitação da equipe de Madri na Liga dos Campeões, depois da derrota para o Lyon na estréia. Foi a primeira participação de Ronaldo numa partida desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, diante da França, no dia 1.º de julho.

Depois do Mundial, Ronaldo sofreu uma cirurgia na tíbia esquerda para retirada de uma calcificação, e ainda não recuperou totalmente a forma – foi relacionado para o jogo pelo técnico Fabio Capello por que o holandês seria dispensado da partida para acompanhar o nascimento da filha. Mas o bebê veio ao mundo de madrugada, e horas depois Van Nistelrooy se reintegrou ao grupo e pediu para jogar.

O holandês disse que está ansioso pela próxima partida da equipe o clássico de domingo conta o Atlético de Madrid. "Um dérbi é sempre especial para os jogadores. Devemos esquecer o último jogo e pensar no Atlético, uma equipe forte e que se reforçou muito bem", alertou.

Voltar ao topo