Valério enviou dinheiro ao PT antes mesmo de empréstimo, descobre CPI

Brasília ? Entre 9 de janeiro e 24 de fevereiro de 2003, quando foi feito o primeiro empréstimo pelo PT no Banco Rural, o empresário Marcos Valério de Souza já havia repassado R$ 1,5 milhão ao então tesoureiro do partido, Delúbio Soares. A informação é do sub-relator de Finanças da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).

A descoberta foi obtida com a quebra de sigilo da conta do empresário. A CPI descobriu que Valério usou uma de suas contas no Banco Rural, para repassar R$ 32 milhões a para pessoas indicadas por Delúbio Soares. O valor foi repassado por meio de 500 cheques emitidos pela empresa SMP&B, da qual Valério era sócio.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.