V Encontro de Bibliotecas Universitárias começa nesta segunda-feira na UEL

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, abre nesta segunda-feira (27), o V Encontro de Bibliotecas Universitárias do Paraná, uma promoção conjunta com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), com apoio da Fundação Araucária. No programa, três focos temáticos ? ?Software Livre?, ?Biblioteca Digital? e ?Aquisição de Material de Informação?.

O evento será realizado na UEL, e se estende até terça-feira (28). Podem participar profissionais interessados no preparo de publicações eletrônicas, na organização de eventos, na construção de bibliotecas digitais, além de pessoal da área de biblioteca e de informática. As inscrições são gratuitas e o evento

Programação

Durante todo o dia de segunda-feira estarão em discussão os Aplicativos em Software Livre para: elaboração de publicações eletrônicas; organização de bibliotecas digitais; organização de eventos; e melhoria de serviços especializados em bibliotecas.

Na terça-feira pela manhã,o tema será Bibliotecas Digitais, com as recomendações de padrões; e relatos de experiências da UEL e UFPR.

Os representantes das instituições públicas também poderão participar das sessões restritas na terça-feira: Mesa Redonda: ?Processos de Aquisição de Materiais de Informação em Instituições Públicas? (profissionais de biblioteca, da área de compras e da área jurídica); reunião para prospecção de parcerias para aperfeiçoamento de produtos em software livre, voltados para a organização e a disseminação da informação técnico-científica no Estado do Paraná (para pessoal da área de bibliotecas e de informática). E ainda: reunião de Dirigentes das Bibliotecas das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES).

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.uel.br/eventos/ebupr/ Mais informações nos telefones: (43) 3371-4209 ou (43) 9991-2875 (com a professora Sueli Bortolin).

Voltar ao topo