Unicentro entrega documentação sobre cursos suspensos

O reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanette, entrega nesta quinta-feira (15), na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), em Curitiba, processo referente aos 15 cursos de graduação que tiveram a suspensão de oferta nos próximos vestibulares determinada pelo governo do Estado. A medida de suspensão atingiu 43 cursos de graduação ofertados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná, criados a partir do ano 2000, dentro do Plano de Autonomia adotado pelo governo anterior.

Na Unicentro estão relacionados os cursos de Arte-Educação, Filosofia, Serviço Social, Pedagogia, Educação Física, Comunicação Social, Física e Farmácia, do Campus de Guarapuava. Em Irati foram atingidos os cursos de Engenharia Ambiental, Fonoaudiologia, Psicologia, Turismo, Administração, Geografia e História.

A documentação que está sendo entregue à SETI mostra claramente que a Unicentro cumpriu as determinações referentes às duas principais críticas feitas pelo governo em relação aos cursos criados, uma vez que todos tem o competente projeto pedagógico devidamente aprovado pelos Conselhos Superiores e que contam também com projeção de execução orçamentária, desde o início da oferta até sua consolidação e reconhecimento.

Voltar ao topo