Unicentro disponibiliza dados sócio-educacionais dos candidatos

A Comissão Central de Vestibular e o Núcleo de Informática repassaram o resultado dos questionários sócio-educacionais dos inscritos no primeiro vestibular de 2006 da Unicentro, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro nos Campi de Guarapuava e Irati e nos Campi Avançado em Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

A análise dos dados fornecidos pela Comissão revela o perfil geral dos 6.632 candidatos escritos na Unicentro. Jovens com até 18 anos, em sua maioria trabalhadora, solteira, do sexo feminino, procuram a Unicentro principalmente por ser universidade pública, que oferece o curso pretendido e prepara para uma profissão de acordo com as aptidões do candidato. A maioria dos vestibulandos procede de famílias da classe média, da área urbana e de escolas públicas não tendo freqüentado nenhum curso pré-vestibular.

Cerca de 91,32% dos inscritos, reside no Paraná. Desta porcentagem 87,56%, mora na área urbana e 11,94%, mora no meio rural. A renda mensal familiar da maioria dos candidatos (68,6%), se situa entre três e dez salários mínimos, mas também é expressivo o número de inscritos que possuem renda abaixo de dois salários mínimos com um total de 20,23%.Segundo as estatísticas, a grande maioria é da classe média.

A maior parte dos vestibulandos, cerca de 65,51%, realizaram todos os estudos de 2º grau em escolas públicas e 20,2% dos inscritos realizaram em escolas particulares. No que diz respeito à freqüência em cursos pré-vestibulares, a grande maioria dos vestibulandos, não freqüentou nenhum curso preparatório. Mais informações sobre o vestibular de primavera da Unicentro podem ser obtidas no site da universidade, www.unicentro.br, ou na CCV pelo telefone (42) 36211034.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.