UniBrasil realiza atendimento gratuito na Justiça Federal

O Núcleo de Práticas Jurídicas da UniBrasil inicia o atendimento gratuito nos juizados especiais federais de Curitiba na próxima segunda-feira (7 de maio). Cerca de 40 acadêmicos do curso de Direito auxiliarão a população carente no peticionamento das solicitações de aposentadoria, pensão e outras causas de cunho previdenciário e de assistência social. Todo o atendimento será realizado mediante a supervisão de um professor-advogado (tutor).

?Nos juizados especiais federais não é preciso advogado para ingressar com uma demanda, e isso pode ser prejudicial a partir do momento que os interessados não pleiteiam todos os benefícios a que têm direito, daí a importância de terem um acompanhamento correto?, explica o professor Marcelo Lebre Cruz, coordenador do NPJ da UniBrasil.

Segundo o professor, o atendimento e o serviço de peticionamento serão feitos inteiramente pelos alunos da UniBrasil. ?Eles colocarão em prática todos os conhecimentos recebidos em sala de aula?, afirma. A Justiça Federal fará uma triagem das solicitações antes do encaminhamento ao atendimento jurídico. A sede dos Juizados Especiais Federais fica na Rua Voluntários da Pátria, 523. Informações: www.unibrasil.com.br

Voltar ao topo