Uma cidade, uma vida

abdo290306.jpgHá 60 anos, o diretor-presidente do Diário Popular de Curitiba, Abdo Kudri, chegou à cidade, vindo de Paranaguá para acompanhar os pais. Hoje aos 75 anos, a relação que mantém com Curitiba é muito íntima. ?A primeira impressão que tive da cidade foi a melhor possível. Afinal, era a capital. O destino sonhado por todas as pessoas que vinham do interior. Tinha tudo do bom e do melhor para oferecer?, relembra. Para ele, a cidade continua sendo um exemplo para qualquer outra, de qualquer país: tranqüila, acolhedora e moderna.

?Hoje, o que tenho aqui é uma vida?, conta Kudri. O empresário lembra que viu a cidade crescer e acompanhou toda a sua transformação. Além dos aspectos arquitetônicos, Kudri ressalta as questões sociais. ?Curitiba é uma cidade que oferece oportunidades para todos. Quantos brasileiros já não vieram para ajudar no seu desenvolvimento e por ela foram absorvidos? É uma cidade que sempre tem futuro, tanto para quem aqui trabalha quanto para quem decide aqui investir?, garante.

No aniversário de 313 anos de Curitiba, ele declara seu amor pela cidade e faz um pedido especial: ?Amo Curitiba como ela é. O que peço é que Deus a mantenha assim para sempre?.

Voltar ao topo