UFPR vai ao Vale da Ribeira

Considerada uma das regiões mais pobres do Paraná, o Vale da Ribeira – formado por 39 municípios, sendo 16 no Paraná e 23 em São Paulo – está recebendo projetos de extensão da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além de alfabetização, a iniciativa engloba atividades nas áreas da saúde, agricultura e cidadania.

?Era inconcebível que a UFPR inserida em um dos estados mais desenvolvidos do País não fosse sensível a essa realidade, que fica a alguns quilômetros da capital?, disse o reitor Carlos Moreira Júnior. A UFPR vai utilizar as instalações de uma antiga fábrica, no município de Cerro Azul, para instalar um campus base, de onde serão coordenadas as atividades. Uma das grandes metas do projeto é acabar com o analfabetismo, pois a região possui 25% da população adulta analfabeta. 

Moreira adiantou que o Mistério da Educação irá liberar bolsas para auxiliar nesse setor, que podem variar de R$ 200,00 a R$ 300,00, dependendo do número de alunos atendidos. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo