UFPR E Emater promovem encontro sobre paisagismo

Quem não gosta de ter um jardim sempre florido e com plantas bem cuidadas? A Universidade Federal do Paraná e a Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater estão promovendo o 1º Encontro Paranaense de Floricultura e Paisagismo para ensinar técnicas de cultivo de plantas ornamentais, as tendências da jardinagem, a combinação de elementos naturais como pedras e ainda, como fazer arranjos. Poderão participar jardineiros, paisagistas e pessoas que gostam de cuidar de plantas. O encontro será de 22 a 24 deste mês no Parque Barigui, em Curitiba. As inscrições podem ser feitas na Emater, rua Bandeira, 500,

Além de assistir às palestras, os participantes poderão se inscrever nos cursos de arranho floral e de paisagismo e ainda visitar a exposição de paisagismo que estará montada no local. As informações vão do básico, para pessoas que estão tendo os primeiros contatos com o cultivo de plantas, ao avançado, para profissionais que já trabalham com paisagismo, segundo a professora Francine Cuquel , da disciplina de Plantas Ornamentais do curso de Agronomia.

O paisagismo é uma atividade em crescimento, já que a procura por plantas ornamentais e exóticas aumentou nos últimos anos. Para atender a nova demanda, pelo menos 50 produtores de flores se instalaram na Região Metropolitana, de acordo com informações da engenheira agrônoma da Emater, Érica Mielke. Atualmente a região produz um milhão de caixas de flores por ano e se tornou auto-suficiente em plantas baixas e forração, como as gramíneas . “Poucas espécies ainda vêm de são Paulo, “lembra a paisagista. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 350-5751 e 352-1616, ramal 151.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.