UFPR confirma nova primeira fase para 1.º de dezembro

O reitor Carlos Augusto Moreira Júnior anunciou na tarde desta terça-feira (21) que a nova primeira fase do Vestibular 2007 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será no dia 1.º de dezembro, uma sexta-feira. O horário das provas para os vestibulandos de 19 cursos será das 14 às 19 horas.

Essa foi a solução encontrada pela UFPR para os 11.523 candidatos que tiveram as provas anuladas devido à falta de luz, provocada pela forte chuva que castigou Curitiba no último domingo. O reitor chegou a anunciar ontem (20) pela manhã que as provas seriam realizadas no dia 2 de dezembro, mas o dia coincide com o vestibular da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e muitos estudantes ficaram revoltados porque vão prestar vestibular nas duas instituições.

Os outros 33,5 mil candidatos apenas aguardam o resultado, que deve ser publicado no mesmo dia 1º. Os que vão refazer o teste terão o resultado divulgado no dia 7. A segunda fase está mantida para todos nos dias 10 e 11 de dezembro. "Entendo a frustração do candidato que conseguiu terminar a prova mesmo onde faltou energia elétrica e quer vê-la corrigida. Mas, se assim fizéssemos, teríamos grande probabilidade de cancelamento jurídico do concurso, porque o tratamento seria desigual", justificou Moreira.

A instituição ainda estuda como será o ensalamento.

Voltar ao topo