UEPG registra mais de 1,8 mil inscritos no Processo Seletivo Seriado

A Comissão Permanente de Seleção (CPS), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), registrou a inscrição de 1.899 candidatos no Processo Seletivo Seriado (PSS). O sistema permite que o estudante ingresse no ensino superior, passando por provas anuais de acompanhamento (I, II e III), relativas às três séries do ensino médio. O período de realização das inscrições, para os alunos que vão iniciar e renovar o PSS, segue até 19 de setembro, com prazo para pagamento da taxa de R$ 30,00 até 20 de setembro.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.uepg.br/pss, ou ainda na Secretaria Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus Universitário de Uvaranas, em Ponta Grossa. O candidato deverá preencher os dados solicitados pelo sistema disponibilizado pela UEPG, na Internet, e encaminhar a ficha, impressa no momento da inscrição, acompanhada de fotocópia (recente) da cédula de identidade, frente e verso lado a lado na mesma face da folha (não precisa ser autenticada em cartório). A inscrição ainda pode ser feita por terceiros, sem a necessidade de procuração.

Com relação à taxa de inscrição, a UEPG abre a oportunidade de isenção do pagamento para 10% dos candidatos inscritos de cada colégio da rede pública. O presidente da CPS, professor Antonio Carlos Schafraski, esclarece que a indicação dos isentos deverá ser feita pelo próprio estabelecimento de ensino, que assumirá ainda o compromisso da divulgação dos nomes dos estudantes beneficiados pela isenção.

Candidatos com aproveitamento mínimo de 40% nas questões objetivas da prova de conhecimentos gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão solicitar a inclusão dessa pontuação no cálculo da nota final do PSS. Para isso, deverão fornecer o respectivo número de inscrição, impreterivelmente, no período de 20 a 30 de setembro de 2005, através do site http://www.uepg.br/pss.

A UEPG reserva ao PSS até 25% das vagas ofertadas nos cursos de graduação, necessitando o candidato alcançar pontuação média de 50% (1.500 pontos), nas três etapas do processo. Instituída pela Resolução UNIV no 5, de 1o de março de 2000, e realizada pela primeira vez em dezembro de 2001, essa modalidade de seleção de natureza classificatória já conta com o ingresso de duas turmas na instituição, em 2003 e 2004. As provas da edição 2005 acontecerão em 4 dezembro, em etapa única, a partir das 14 horas, em Castro, Curitiba, Jaguariaíva, Palmeira, Ponta Grossa, São Mateus do Sul e Telêmaco Borba, conforme indicado pelo candidato no ato da inscrição.

Informações poderão ser obtidas na Internet no site www.uepg.br/pss, pelo e-mail: cps@uepg.br, ou ainda, até 20 de setembro (das 08h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min) pelos telefones (0xx42) 3220-3241 – 3220-3242.

Voltar ao topo