UEPG ganha destaque no exame do Enade

A performance da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) foi alvo de cumprimentos da secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto. "Esse resultado é decorrente do compromisso e dos esforços de todos os seus integrantes na capacitação, na atualização dos projetos pedagógicos dos cursos e na aplicação prioritária de recursos em infra-estrutura", destacou.

Com cinco cursos entre os melhores e nenhum com baixa classificação, a UEPG registrou o melhor desempenho entre as instituições paranaenses. Na avaliação de 266 cursos de 84 instituições de ensino superior do Paraná, a UEPG ficou entre as melhores nos curso de Biologia, Química, Pedagogia, Letras, e Engenharia de Materiais.

Os cursos que se classificaram entre os melhores no Enade tiveram conceito acima de 7 pontos (o máximo é 10). Em 2005, o Enade avaliou alunos do primeiro e do último ano dos cursos das áreas de humanas, biológicas e tecnológicas. O exame avaliou 5.511 cursos no Brasil.

A secretária Lygia Pupatto disse que por parte do governo do Estado há o compromisso da continuidade das ações que aumentaram os investimentos nas instituições estaduais de ensino superior. "O aumentou partiu de uma média de R$ 4 milhões/ano para mais de R$ 20 milhões/ano, ampliando investimentos na construção de salas de aula, bibliotecas e laboratórios", salientou.

Lygia Pupatto também destacou o empenho em continuar apoiando as iniciativas de estruturação dos programas de pós-graduação, desenvolvimento de pesquisas e de disseminação do conhecimento produzido na UEPG. "A nossa intenção é dar continuidade à colaboração com essa instituição de ensino no enfrentamento dos desafios que vierem a se apresentar, buscando conjuntamente o desenvolvimento sociocultural do Estado".

Voltar ao topo