UEM publica boletim que analisa comportamento da economia brasileira

O Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) colocou à disposição do público a 32ª edição do Boletim de Conjuntura Econômica. O informativo contém análises do comportamento dos principais indicadores da economia brasileira do último trimestre de 2005, e primeiro trimestre deste ano.

Os assuntos abordados são Política Fiscal (evolução das receitas, resultados fiscais e Dívida Mobiliária Federal e Dívida Líquida do Setor Público); Política Monetária (agregados monetários, taxa de juros e crédito); Setor Externo e Comércio Exterior (balança comercial, Mercosul, reservas internacionais e taxas de câmbio); Preços (metas inflacionárias); Conjuntura Agropecuária; Atividade Econômica (Produto Interno Bruto, produção industrial, comércio varejista e desemprego): e Indicadores.

Conforme o editorial do boletim, nos seis meses analisados, a economia brasileira apresentou um bom desempenho macroeconômico, quer quanto às contas do setor público, quer quanto ao setor externo acompanhado de uma relativa estabilidade de preços. Maiores Informações sobre o Boletim Econômico da UEM podem ser obtidas por meio do telefone (44) 3261-4509.

Voltar ao topo