UEL lança campanha contra o trote violento aos calouros

A UEL recebe a partir desta quarta-feira (24) até 30 de janeiro a matrícula de 3.050 aprovados no Vestibular 2007. A equipe da Pró-Reitoria de Graduação preparou um esquema de atendimento ao calouro, com orientações sobre calendário das atividades de ensino, linha de ônibus, bancos, segurança, restaurante universitário, identificação estudantil e passe escolar.

A Universidade estimula a solidariedade, o humanismo e o respeito aos indivíduos. Por isso alerta para dispositivos do Regimento Geral que proíbem a violência e a humilhação nos trotes aos calouros. A UEL disponibiliza os telefones 43 3371 4363, 3371 4483 e 33714413 para receber denúncias de trotes violentos e convida a comunidade de Londrina a ser parceira nesta campanha.

Os colegiados de cursos de graduação têm desenvolvido ações educativas e de cidadania na recepção dos estudantes, com promoção de palestras, gincanas e integração com os centros acadêmicos, professores e funcionários. A recepção aos calouros também inclui campanhas preventivas com orientação sobre saúde à comunidade interna e externa, doação de sangue, arrecadação de alimentos e roupas e atuação em hospitais, creches e instituições de caridade.

Voltar ao topo