TVs exibem campanha para eleger Redentor como maravilha do mundo

Brasília – Emissoras de televisão nacionais e estrangeiras começam a vincular nesta quinta-feira (12) os quatro filmes publicitários produzidos para a campanha Vote no Cristo, que tem como objetivo incentivar a população a eleger o Cristo Redentor como uma das sete novas maravilhas do mundo. A campanha, lançada nesta quinta-feira pela ministra do Turismo, Marta Suplicy, consumiu R$ 50 mil.

"Para o Brasil é importante, para o turismo é fundamental [que o Cristo seja eleito]. Se ganharmos, isso vai alavancar o Brasil, porque resulta em empregos. Cerca de 10% do PIB [Produtodo Interno Bruto] dos países desenvolvidos vem do turismo. No Brasil, esse percentual é de apenas 3%".

Segundo Sávio Neves, diretor da empresa Trem do Corcovado, responsável pela administração do monumento, o Cristo recebeu até agora três milhões de votos, sendo que faltam menos de três meses para a divulgação do resultado final. Ele avalia que, para ganhar a eleição, a imagem deve receber pelo menos 10 milhões de votos.

"Temos tudo para chegar lá. Se conseguirmos todo mundo ganha, porque o turismo gera emprego, distribui renda, traz divisas. É faturar a partir do título".

A votação termina no dia 6 de julho. Os interessados podem votar pelo site www.corcovado.com.br ou pelo celular. Nesta caso, basta mandar uma mensagem de texto com a palavra CRISTO para o número 49216.

Para o turista português Luiz Monteiro, que visitou o monumento hoje pela primeira vez, a estátua merece o título. "Você pode vâ-lo em filmes e fotografias, mas quando vê ao vivo, não tem nada igual. É realmente uma maravilha".

Ao lado de outros 20 candidatos, o monumento é finalista do concurso promovido pela Unesco em parceria com a fundação suíça New Seven Wonders.

Voltar ao topo