TV Educativa abre espaço para o cinema nacional

O cinema nacional ganha espaço na programação da Paraná Educativa. A partir de sábado 18, os telespectadores conhecerão o funcionamento e os bastidores das produções independentes e dos filmes realizados no Brasil e Paraná, no programa Cine Livre, que vai ao ar às 19 horas. Claudia Guimarães, Nelson Padrella e Emerson Schmidlin mostram as curiosidades, os sets de filmagens, os departamentos técnicos, os ensaios dos atores e entrevistas com as pessoas que produzem audiovisual no País.

A apresentação do programa é feita por Claudia Guimarães, artista plástica e membro da Associação Brasileira de Cinematografia. A direção do Cine Livre é de Emerson Schmidlin, músico e fotógrafo; e a redação de Nelson Padrella, jornalista, escritor e cineasta.

O Cine Livre vai exibir semanalmente a estrutura de funcionamento de um longa-metragem e de uma produção independente. No próximo sábado (18) será apresentado o funcionamento da direção de arte do filme Cafundó, dirigido por Paulo Betti e Clóvis Bueno. E a produção independente Noites Curitibanas, dirigida por Diana Moro, que faz uma crítica do comportamento e aos valores conservadores das adolescentes de Curitiba.

Voltar ao topo