Turistas aproveitam para conhecer Curitiba

Turistas e curitibano estão aproveitando o mês ? época de férias para muitos ? para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Uma alternativa para o passeio são as jardineiras que fazem a Linha Turismo.

Os veículos percorrem, em cerca de três horas, 23 locais de Curitiba. Uma média de 21.500 pessoas por mês utilizam a Linha para os passeios, mas neste mês, o volume de passageiros chega a ser 30% maior.

Os veículos que fazem a Linha Turismo percorrem os principais cartões postais da cidade, como Jardim Botânico, Ópera de Arame, Santa Felicidade e os parques Tanguá e Barigüi. Esses locais, inclusive, foram identificados como preferidos pelos visitantes, em uma pesquisa feita pela Paraná Turismo em 2001.

O passeio custa R$ 10 e permite quatro embarques, ou seja, o passageiro pode descer em três dos 23 pontos percorridos, conhecendo melhor os locais escolhidos. O valor da tarifa, que custava R$ 8,00, foi reajustada em janeiro deste ano. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo