Turista espanhol baleado no Parque do Flamengo morreu

Morreu, na madrugada de hoje, o turista espanhol Juan Carlos Roncero baleado na cabeça por um dos adolescentes que tentaram assaltá-lo, ontem, no Parque do Flamengo. Ele estava internado no Hospital Souza Aguiar. O corpo de Juan Carlos já está sendo necropsiado no Instituto Médico Legal (IML).

O turista levou um tiro na cabeça, ao ser atacado por quatro adolescentes, quando caminhava no calçadão do Parque do Flamengo na companhia de sua mulher, a brasileira Maria Zeneide Souza, e um casal de amigos alemães. Juan e Zeneide estavam no Rio há 15 dias, de férias, e na próxima semana viajariam para Fortaleza.

Dois suspeitos foram presos e levados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Um deles confessou que o autor do disparo foi o colega conhecido apenas por Serginho, que já está sendo procurado por agentes de várias delegacias.

No último dia 12, outra visitante estrangeira, a japonesa Yochiko Magoshi, 61 anos, foi esfaqueada na Avenida Atlântica, em Copacabana, também numa tentativa de assalto. Ao fugir dos bandidos, ela foi atropelada, sofrendo traumatismo craniano. Yochiko permanece internada em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D?Or, em Copacabana.

Voltar ao topo