Guarujá (AE) – O turista alemão Gerhard Walther Grulich, de 71 anos, foi baleado ao tentar fugir de um assalto por volta das 20 horas de quarta-feira (25), no Jardim Virgínia, no Guarujá,na Baixada Santista. Acompanhado pela mulher e uma amiga, ele trafegava de carro em baixa velocidade quando foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta. Grulich acelerou o veículo e um dos assaltantes disparou três tiros.
Um tiro atingiu o turista nas costas, ele perdeu o controle do carro, que se chocou em uma árvore. Os bandidos fugiram sem levar nada. Grulich foi transferido nesta madrugada para um hospital de São Paulo. Maria Edith Grulich e Eva Neumann de Ferri nada sofreram. Até o início da noite de hoje a polícia não tinha pistas dos criminosos.
O local do crime, o cruzamento das ruas Acre e Amazonas, favorece a ação de marginais. As ruas são mal iluminadas e muito emburacadas, o que faz os motoristas trafegarem em baixa velocidade. O canal sobre o Rio do Peixe, por outro lado, facilita a fuga ao obrigar os veículos policiais a darem grande volta durante a perseguição.


