Túnel vai acabar com alagamentos no Moradias Guaraqueçaba, no Umbará

A região do conjunto Moradias Guaraqueçaba, no Umbará, deixará de ser uma das mais críticas da cidade em função de constantes alagamentos. Nesta sexta-feira (7), ficam prontas as obras de canalização do córrego Ponta Grossa. Reivindicada pela comunidade há vários anos, a obra exigiu a implantação do chamado "túnel liner" por baixo dos trilhos do trem.

Em visita à região, no fim do ano passado, o prefeito Beto Richa determinou a intervenção do córrego que passa perto do conjunto habitacional e da Unidade de Saúde Umbará. Nesse ponto, a tubulação é muito estreita e dificulta a vazão das águas em dias de chuva forte, especialmente por causa do lixo jogado no leito do rio. Por isto, antes da construção do túnel, foi necessária a limpeza do córrego, acompanhada de orientação educacional à população ribeirinha.

A canalização do córrego representa um investimento de R$ 311 mil, valor 25% abaixo da previsão inicial. A economia, segundo o Departamento de Obras e Saneamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas, foi possível graças às novas técnicas usadas na obra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.