Tunas do Paraná terá Escola Solidária

A Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria Especial para Assuntos da Região Metropolitana de Curitiba e a Prefeitura de Tunas do Paraná juntaram esforços e inauguram, no próximo dia 20, às 14 horas, a Escola Solidária.

O evento programado para a Casa da Cultura faz parte da linha de ação do Programa Mutirão Metropolitano, desenvolvido pela Secretaria Especial para Assuntos da RMC. Na oportunidade, cerca de 100 alunos matriculados estarão presentes para a aula inaugural.

O trabalho da Escola Solidária, que se dará no Colégio Estadual Severo Ferreira Ruppel, vai atingir os adolescentes do município de Tunas e tem como objetivo principal evitar a evasão escolar e a prevenção do jovem no que diz respeito a sexualidade, como gravidez indesejada e Doenças Sexualmente Transmissíveis ? DST?s.

Eles terão aluas de Português, Artes e Educação Física, uma vez que permitem o desenvolvimento de propostas que envolvem várias disciplinas do contexto escolar. ?A Escola Solidária se traduz pela criação de um centro de formação e informação capaz de desenvolver ações que promovam o desenvolvimento local, gere renda e reintegre o cidadão no sistema produtivo, como a forma mais pura de inclusão social. Ela capacita o jovem para o mundo de hoje e amanhã?, afirma o coordenador do Mutirão Metropolitano, Antonio Aisse Filho.

Voltar ao topo