Tuiuti abre o campus neste sábado para serviços comunitários

A Universidade Tuiuti do Paraná comemora 49 anos de fundação, nesta semana, com um presente à comunidade. Neste sábado (26), das 09h às 17h, em parceria com os projetos ?Justiça nos Bairros? e ?Sesc Cidadão?, a UTP abre o Campus Champagnat à população carente de Curitiba para a prestação de diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, direito da família e lazer, além de promover um casamento coletivo que irá reunir 48 casais. O campus fica na Rua Marcelino Champagnat, 505, bairro Mercês.

Na área de direito da família, as ações prestadas por alunos, professores e voluntários incluem questões de divórcio, separação judicial, conversão de separação em divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, reconhecimento de paternidade ou maternidade, guarda de filhos, regulamentação de visitas e fixação, revisão ou cancelamento de pensão alimentícia, entre outros. Também será prestada orientação jurídica nas áreas cível, previdenciária, criminal e trabalhista.

Quem for ao Campus Champagnat da UTP contará ainda com diversas atividades de lazer para crianças e adultos e atendimentos na área médica. Podem ser feitos testes de glicemia, orientação vocal e auditiva, fisioterapia estética, avaliação de memória e peso,

orientação sobre correção alimentar, orientação sobre saúde bucal e prevenção à cárie, métodos contraceptivos e verificação de pressão arterial, entre outros. E quem desejar, também poderá cortar o cabelo gratuitamente.

O casamento coletivo está marcado para as 18 horas, após o encerramento das demais atividades, e será celebrado pela juíza Joeci Machado Camargo, da 4ª Vara de Família.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.