TSE lança concurso para escolha de nova logomarca

O Tribunal Superior Eleitoral lançou, na última quarta-feira (16/1), concurso nacional para escolha da nova logomarca da Justiça Eleitoral. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar. O vencedor do concurso ganhará prêmio de R$ 15 mil. Os trabalhos podem ser enviados até o dia 3 de março deste ano, conforme dispõe o edital.

O objetivo da iniciativa é o de tornar mais fácil a identificação dos órgãos da Justiça Eleitoral pelos cidadãos. A logomarca vencedora vai substituir o atual brasão da República e deverá padronizar os impressos oficiais, publicações, edifícios e instalações da Justiça Eleitoral, além das urnas utilizadas nas eleições.

O concurso nacional terá três etapas. Na primeira, 30 trabalhos serão selecionados por um comitê formado por um representante do TSE, dois especialistas em marketing e um jornalista. Depois, três dos trabalhos serão selecionados e, então, submetidos à aprovação, por voto, dos assessores de comunicação social da Justiça Eleitoral durante encontro que será feito em Brasília.

O edital estabelece as condições e traz uma apresentação sobre a Justiça Eleitoral brasileira que deverá orientar os concorrentes para a elaboração da logomarca. Para acessar a íntegra do edital, visite o endereço www.tse.gov.br, no item Licitações, no quadro de acesso rápido. Depois é só clicar na parte destinada a editais e licitações e preencher os dados da licitação.

Voltar ao topo