TSE entrega diplomas a Lula e a José Alencar no dia 14

O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice-presidente, José Alencar, serão diplomados em sessão solene no próximo dia 14, sábado, às 11 horas, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral. A cerimônia terá duração de aproximadamente uma hora e estão previstos discursos do presidente do TSE, ministro Nelson Jobim, e do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelo programa preparado pelo TSE, o presidente eleito e o vice-presidente, acompanhados de suas mulheres, serão recepcionados pelos ministros do Tribunal e pelo procurador-geral eleitoral, Geraldo Brindeiro, às 10h40, no Gabinete da Presidência.

Às 11 horas terá início a sessão solene. Depois que os diplomandos tomarem assento no plenário, haverá execução do Hino Nacional, a leitura da nominata e o discurso do presidente do TSE, ministro Nelson Jobim. Em seguida, serão entregues os diplomas ao presidente e vice presidente da República eleitos. Depois, o presidente diplomado falará. Terminada a sessão, os ministros e o procurador-geral eleitoral irão para o Salão Vermelho, onde os diplomados receberão os cumprimentos.

Voltar ao topo